Wednesday, September 19, 2012

Troca de experiências

Quando o assunto é morar em outro país, já pensamos no quão importante isso será culturalmente falando.

Sim, pois, a partir do momento que você está disposto a passar por essa experiência, você vai ensinar e também aprender muitas coisas novas. É uma troca. A familia pode te ensinar novos costumes, novos hábitos, maneiras de como eles levam a vida, como você também pode ensinar como era a sua vida antes de decidir viajar. Quem sabe alguns costumes não mudam, ou gostos, de ambas as partes.

Saber os pontos positvos do seu pais de origem é muito importante, por que quando você se depara com algo novo, você pode corrigir o antigo ou acrescentar algo novo em sua vida.

E isso não precisa necessariamente acontecer somente com uma au pair, ou dentro de uma nova casa. Com qualquer emprego que você tenha, nada será igual a sua terra natal. As pessoas, na rua mesmo, você já vai notar a diferença.

Quer um exemplo nas ruas muito facil de se notar? A limpeza na qual elas se encontram. É muito raro ver em uma cidade, com um fluxo grande de pessoas pelas ruas, a limpeza. Sem copos, ou plásticos pelo chão. 

Acaba que se nós por alguma infelicidade tivermos feito isso, notamos o quão mais bonito, mais saudável e agradável é manter as ruas limpas. Acaba que podemos levar isso embora conosco e aplicar  em nossa rua, cidade. É preciso ver com os nossos próprios olhos, para assim, nos darmos conta do que estávamos fazendo errado.

É com a convivencia, com o passar dos dias, que vamos aprendendo e ensinando, uns aos outros. Seja no circulo pessoal, como no circulo profissional.

Um ponto bacana que a au pair pode trazer pra dentro de casa, seria apresentar a família um dia típico brasileiro. Talvez fazer algumas decorações na casa que lembrassem o Brasil. Pratos típicos, quem sabe se a família se animar, uma boa feijoada. Músicas típicas, um bom samba talvez. Vestir as crianças a caráter seria uma boa idéia também.


Enfim, apresentar um pouco da nossa cultura para a familia. O que pode acontecer, também, com eles em relação a au pair.

No comments:

Post a Comment