Monday, August 20, 2012

De São Paulo a Galway


Confira o depoimento da paulistana Amanda Apparicio


A publicitária paulistana Amanda Apparicio chegou à Irlanda em abril de 2012 com o intuito de melhorar seu inglês, idioma muito importante em sua área.

Ela começou a procurar vagas de emprego em sua área desde cedo, mas seu pouco inglês lhe impossibilitou alcançar esse objetivo. Devido a essa barreira, ela começou a procurar vagas como cleaner (serviço de limpeza), mas também não teve retorno.

Após dois meses morando e estudando em Dublin ela começou a procurar vagas como aupair, e as respostas vieram rápido. Logo ela conseguiu uma vaga em Galway, onde mora e trabalha há pouco mais de um mês.
Amanda nos contou um pouco sobre sua rotina:

“Cuido de duas crianças, uma menina de 4 anos e um menino de 1 e meio. Está sendo ótimo pro meu inglês, porque tenho que pensar em inglês 24 horas, mesmo quando não estou trabalhando converso com minha chefe por telefone e etc.

Minha rotina é cuidar deles mesmo. De manhã acordo o pequeno, a menina acorda sozinha em seguida, dou café da manhã para os 2, depois brinco com eles e faço o almoço, que eles chamam de dinner (jantar).

O único dever pra casa é esvaziar a lava louça e passar a roupa das crianças, mas passar roupa uma vez na semana normalmente é suficiente.

Depois do almoço coloco o menor pra dormir e brinco com a menina, quando ele acorda dou um lanche da tarde, normalmente a família já deixa uma lista do que se pode dar a cada hora.

Faço o jantar, que eles chamam de tea (chá), que é composto somente por coisas prontas, tipo fish finger, spaguette de latinha, batatas congeladas etc, sempre é um carboidrato, uma proteína e um legume (esses também são congelados). Esse "tea" é às 17h, nesse horário a chefe chega do serviço, ai ela me ajuda a terminar de limpar as crianças e me dispensa.

As crianças são tranquilas comigo, às vezes um pouco mimadas, mas é só deixar chorando por 1 minuto que eles param.... mas com os pais eles são extremamente mimados, quando eles estão em casa junto, eles choram por tudo, não obedecem, etc.

Quando ela me dispensa eu venho pro quarto, mas posso ficar onde quiser e fazer o que quiser.

Tenho um carro pra mim. Tive que tirar a carteira internacional para minha chefe poder me colocar no seguro do carro, eles são super corretos com isso.

O pai trabalha em Dublin e vem de noite às terças e quintas e aos fins de semana. A mãe eu entendo tranquilamente, mas o pai é difícil de entender devido ao sotaque. Eu somente deduzo o q ele esta dizendo, ele sabe q eu não entendo, mas ele repete igualzinho.

A família é um amor, tem muita paciência e são super gente boa.”

No comments:

Post a Comment