Friday, August 31, 2012

Aventuras de um mineirinho em Clonmel


Conheça as aventuras do mineiro Thiago Feitosa como au pair em Clonmel

Mineiro de Juiz de Fora, Thiago Feitosa, um estudante de Farmácia do 4º período, resolveu trancar a faculdade por um ano e se aventurar num intercâmbio. O destino foi Dublin, por todas as facilidades que o país oferece aos estudantes estrangeiros.

Com 6 meses na Ilha da Esmeralda, o dinheiro ficando curto e o sonho do intercâmbio parecendo que chegaria ao fim mais cedo, Thiago viu um anúncio de uma família que procurava por au pair “gay friendly” em Clonmel, no condado de Tipperary.


“O salário era bom, 220 euros por semana, a vaga era live in e a casa parecia ser bem bacana. Além disso tenho alguns amigos e amigas gays e nunca tive problema. Pensei ‘Por que não?’”, nos contou Thiago.

Ele enviou o CV e recebeu retorno rápido para a entrevista. “Eu não sabia nem como chegar à cidade, mas quando recebi a ligação me enchi de coragem, me virei e fui. Cheguei lá praticamente empregado. Elas disseram que eu havia sido o único homem a responder, e elas queriam uma figura masculina na casa com as crianças (um menino e uma menina)”.

Ele ficou os cinco meses seguintes com a família, composta por uma irlandesa e uma alemã, e as crianças, ambos irlandeses. Com o dinheiro economizado, ele se prepara para passar dois meses viajando pela Europa, antes de voltar para casa para terminar os estudos.

“Além do inglês e da cultura irlandesa, e de um pouco sobre a alemã, já que passei um mês com elas em Düsseldorf, aprendi que não importa a formação da família, mas sim o carinho e amor entre seus membros, e naquela família havia muito”.

No comments:

Post a Comment