Thursday, March 14, 2013

Diário de uma Au Pair: A hora de dizer Bye!
A gente quando começa a trabalhar  e vai para a casa da família, esquece dessa parte, a que temos que ir embora e deixar tudo aqui na Irlanda.
Porém essa hora chega e temos que pegar nossas malinhas e deixar a Ilha Esmeralda. Como fazer para manter contato e acompanhar as crianças crescendo? Porque só que você está indo embora, não significa que deva perder tudo. Como  a gente fica praticamente um ano, vivendo todos os dias, acompanhando cada momento e cada aprendizado deles, é muito difícil virar as costas e dizer “nunca mais vou vê-los”.
Por isso aqui vai um conselho, peça para os pais criarem uma conta no Skype, em que eles controlem de perto, para que você possa ter contato com as crianças quando voltar pra casa. Combine com elas um melhor horário, ou depois de determinados eventos para que vocês possam se ver e contar as novidades.
O que se pode fazer também, é a moda antiga, mandar postais e cartas através do Correio. Uma maneira bem bacana e com isso as crianças podem receber presentes e ter coisas que você fez a mão, que vale muito mais do que qualquer conversa na internet. Peça para que eles lhe enviem cartas também, ou se ainda não escrevem, desenhos e tentativas de escritas.( como a minha kid fala: Baby language.)
A verdade é que, mesmo que você volte e fique longe deles, não significa perder o contato, conheço muitas au pairs que ainda conversam com suas famílias, mesmo após alguns anos. Sabem como andam as crianças e como elas tem crescido. Isso vai de cada um, mas o mais importante é que após essa grande experiência, essas crianças lembrarão para sempre de você!

No comments:

Post a Comment