Sunday, April 15, 2012

Um dia na vida de uma Au Pair


Como é a vida de uma au pair? Acompanhe um dia na vida de Karin Costa, uma paulistana que trabalhou durante oito meses em Dublin.

“Fui a Dublin como estudante de inglês, meu nível era entre o básico e o intermediário, conseguia me comunicar, porém não entendia muito que se falava, especialmente por conta do sotaque diferente dos irlandeses, mas estava amando a experiência.

Depois de dois meses em Dublin e algumas entrevistas tanto para au pair como para garçonete, finalmente consegui um trabalho para cuidar de duas crianças, um menino de um ano e meio e uma menina de três. A família era irlandesa e eles moravam a 20 minutos de ônibus da minha escola.

Eu trabalhava meio período, à tarde, saia da escola e ia para o trabalho. Como as crianças eram pequenas não iam à escola, por isso eu não precisava morar na casa.

Assim que eu chegava, a mãe das crianças ia trabalhar, eu dava almoço e almoçava com elas. Depois colocava o mais novo para dormir e brincava com a menina ou a deixava assistindo algum programa infantil enquanto organizava a cozinha e colocava a roupa das crianças, e às vezes dos pais, para lavar na máquina. A parte mais difícil era estender a roupa no quintal nos dias mais frios.

O mais novo acordava cerca duas horas mais tarde, eu trocava a fralda dele e preparava um lanche para os dois. Nós ficávamos assistindo TV e brincando até a mãe das crianças chegar.

Apesar da correria e do pouco tempo que me sobrava durante a semana, o trabalho era bom, a família tranqüila, o horário bacana, eu me sentia mais livre por não morar na casa e ganhava bem, 120 euros por semana.

Fiquei com eles durante oito meses e esse foi meu único trabalho na Irlanda. Dois meses antes de voltar ao Brasil sai do emprego para aproveitar e viajar por alguns países da Europa.

Adorei a experiência, faria de novo e recomendo a quem está indo pra Irlanda. Ainda mantenho contato com a família e de vez em quando eles me mandam fotos e notícias das crianças.”


Gostou da experiência da Karin? Quer viver sua própria experiência? Venha pra Irlanda!

No comments:

Post a Comment