Friday, August 31, 2012

Aventuras de um mineirinho em Clonmel


Conheça as aventuras do mineiro Thiago Feitosa como au pair em Clonmel

Mineiro de Juiz de Fora, Thiago Feitosa, um estudante de Farmácia do 4º período, resolveu trancar a faculdade por um ano e se aventurar num intercâmbio. O destino foi Dublin, por todas as facilidades que o país oferece aos estudantes estrangeiros.

Com 6 meses na Ilha da Esmeralda, o dinheiro ficando curto e o sonho do intercâmbio parecendo que chegaria ao fim mais cedo, Thiago viu um anúncio de uma família que procurava por au pair “gay friendly” em Clonmel, no condado de Tipperary.


“O salário era bom, 220 euros por semana, a vaga era live in e a casa parecia ser bem bacana. Além disso tenho alguns amigos e amigas gays e nunca tive problema. Pensei ‘Por que não?’”, nos contou Thiago.

Ele enviou o CV e recebeu retorno rápido para a entrevista. “Eu não sabia nem como chegar à cidade, mas quando recebi a ligação me enchi de coragem, me virei e fui. Cheguei lá praticamente empregado. Elas disseram que eu havia sido o único homem a responder, e elas queriam uma figura masculina na casa com as crianças (um menino e uma menina)”.

Ele ficou os cinco meses seguintes com a família, composta por uma irlandesa e uma alemã, e as crianças, ambos irlandeses. Com o dinheiro economizado, ele se prepara para passar dois meses viajando pela Europa, antes de voltar para casa para terminar os estudos.

“Além do inglês e da cultura irlandesa, e de um pouco sobre a alemã, já que passei um mês com elas em Düsseldorf, aprendi que não importa a formação da família, mas sim o carinho e amor entre seus membros, e naquela família havia muito”.

Thursday, August 30, 2012

Como tornar a comida mais divertida...

... para crianças que não gostam de comer

Tem criança que parece gastar a paciência da gente na hora de comer, choro, manha, birra, elas usam todos os artifícios para não comer um bom prato de salada ou um saudável peixinho.

Bater, colocar de castigo e outras técnicas “comuns” nesses casos passam longe de ser a solução, ainda mais se você é au pair. Por que não usar os mesmos artifícios? Se eles gastam a criatividade para lhe tirar do sério, seja criativa também, e prepare lindos pratos junto com os pequenos.

O prato criativo não precisa ser um alimento diferente do resto da família, basta ser redecorado de forma atrativa.

A moda da comida criativa para crianças surgiu no Japão, onde esse tipo de preparo é um tipo de arte, e se encontra facilmente nos supermercados marmitinhas prontas com personagens e até mesmo cenas de animes.

A técnica também é usada por algumas redes de fast food para atrair o público infantil para o cardápio de saudável.

Confira algumas dicas de como tornar as refeições criativas:

                                                                            (source)

O Bob Esponja e o Doraemon (personagem de um desenho japonês) são feitos com queijo prato e branco, pão integral, azeitona, tomate e hortaliças.

                                                                           (source)

Esses pintinhos feitos com milho, cenoura, azeitona, pepino, morango e pão sírio na base são simples de montar e uma excelente idéia para servir uma salada.

                                                                             (source)
                                                   
Os bonequinhos foram feitos com macarrão tricolor e gravatinha, azeitonas, pimentão amarelo e vermelho e ovo, dentro dos anéis de pimentão. Uma refeição super completa, contendo carboidratos, vitaminas, fibras e proteínas.

                                                                              (source)

Batata assada coberta com queijo gratinado, rodelas de rabanete, tomate cereja, cebolinha e uva passas.

                                                                             (source)

Banana, kiwi e tangerina, num visual de verão!

Caso queira ter mais idéias, as imagens acima fora retiradas do blog http://littlefoodjunction.blogspot.ie.

Outra fonte de idéias é o livro Funk Lunch Happy Food for Happy Children, do britânico Mark Northeast, um pai que começou a fazer lanches divertidos para o filho e acabou sendo convidado a escrever um livro.

Vamos lá, chame as crianças e divirtam-se!


Wednesday, August 29, 2012

Tour Medieval pelas ruas de Galway


Que tal um passeio por Galway nas próximas semanas?
Por quê?

Bem, além de ser uma cidadezinha encantadora, Galway oferece de 22 de agosto a 21 de setembro, uma emocionante viagem à sua história medieval através do Tribes Alive – 70 minutos de teatro por suas sinuosas ruas medievais. Uma ótima e gostosa maneira de conhecer a história do local!

                                                                           (source)

Apresentado de uma forma envolvente e bem-humorada, o passeio é feito por atores locais, passando por 9 dos marcos históricos da cidade, incluindo o Spanish Arc, Blake’s Tower, Kirwan’s Lane, St Nicholas' Collegiate Church e The Hall of the Red Earl. 

São duas performances por dia e tours privados estão disponíveis. Os tours começam no Galway City Museum as 14h30 e as 17h30 de segunda a sexta. O ingresso custa €10.

Mais informações no site http://www.thelatinquarter.ie/

Futebol Americano no Aviva Stadium


Provavelmente você já ouviu algum comentário sobre o jogo que acontecerá no Aviva Stadium nesse sábado, 01/09. Este grandioso evento (é assim que o pessoal está se referindo a ele, e segundo a programação, será realmente um grande acontecimento do mundo do esporte) promete trazer mais de 35.000 norte-americanos à Dublin!

                                                                           (source)

O jogo será United States Naval Academy versus University of Notre Dame e acontecerá às 14h no sábado, porém, a festa já começa na quinta-feira as 17h30, com um desfile saindo do St Stephen’s Green até o Trinity College.

Na sexta, 12 times (estudantes do ensino médio e superior) dos Estados Unidos e Canadá competirão em três diferentes estádios – Páirc Tailteann (Navan), Parnell Park (Dublin) e Donnybrook Stadium (Dublin). Os tickets custam €10 para estudante. E as 17h30 no St Stephen’s Green, acontece algum tipo de apresentação.

No sábado, a festa começa no Temple Bar às 10h e aproximadamente 1.000 oficiais da Academia Naval irão marchar até o estádio e, bandas de universitários e cheerleaders também farão performances, criando uma atmosfera espetacular no mundo dos esportes.

Os ingressos para o grande jogo já estão esgotados, é claro. Mas se você gosta de festa, aproveite as comemorações que o antecederão!

Thursday, August 23, 2012

Filme: Bloody Sunday


Todo mundo já ouviu falar algo sobre o “Domingo Sangrento” que marcou a história da Irlanda. Se não sabe a história, conhece ao menos, a música do U2.

Mas bem, se você prefere filmes à livros, aqui vai a dica de hoje:


O filme, baseado no livro de Don Mullan, é de 2002 e foi dirigido e roteirizado por Paul Greengrass. Ele conta a história do domingo, 30 de janeiro de 1972, em que uma passeata pelos direitos humanos ocorreu na cidade de Derry, na Irlanda do Norte, e aparentemente sem motivo, soldados britânicos atiraram e mataram 14 pessoas desarmadas e, a princípio, sem qualquer conexão com o IRA.

Esse foi o marco do inicio do conflito que se tornou guerra civil!

O filme tem 105 minutos e é muito interessante. Mesmo se você já sabe da história, vale a pena assisti-lo!


Wednesday, August 22, 2012

Dublin Tall Ships


Apenas para relembrar, o grande evento de navios começa amanhã, 23 de agosto às 13h!

A maioria deles já está aqui em Dublin! Quem passou por perto da ponte da harpa, ontem e hoje, já pôde conferir!

                                                                           (source)

O evento acontece por quatro dias, trazendo teatros de rua, esportes aquáticos, parques de diversão e muita música ao vivo! E, segundo o site http://www.visitdublin.com/event/Tall_Ships/, os navios estarão abertos ao público! Será um final de semana muito divertido!

Se você ainda não conferiu a programação, dá uma olhada no site http://www.dublintallships.ie/.

Monday, August 20, 2012

Botanic Gardens


Localizado na Botanic Road, Glasnevin - Dublin 9, o Jardim Botânico de Dublin foi fundado em 1795 e é lar de mais de 15.000 espécies de plantas de todo o mundo!

Foi ali o primeiro lugar na Irlanda a se identificar e então a se desenvolver pesquisa para acabar com a infecção responsável pela “Grande Fome” que ocorreu entre 1845 e 1847.



Além de ser um ponto turístico e um lugar agradável para caminhadas, o Jardim é utilizado como um centro de pesquisa e formação de horticultura.

Ele também abriga o Herbário Nacional, o qual contém uma coleção de cerca de 150.000 plantas prensadas, coletadas ao longo dos 200 anos da história do jardim.



Os horários de funcionamento são:

De segunda a sexta das 9h as 17h e finais de semana e feriados das 10h as 18h (Isso no verão – de março a outubro).
De segunda a sexta das 9h as 16h30 e finais de semana e feriados das 10h as 16h30 (no inverno – outubro a fevereiro).

Aproveite um pouquinho do seu tempo livre e dê uma passada por ali.
Vale à pena conferir. É muito bonito!
Os ônibus 4, 9 e 83 passam lá perto.

De São Paulo a Galway


Confira o depoimento da paulistana Amanda Apparicio


A publicitária paulistana Amanda Apparicio chegou à Irlanda em abril de 2012 com o intuito de melhorar seu inglês, idioma muito importante em sua área.

Ela começou a procurar vagas de emprego em sua área desde cedo, mas seu pouco inglês lhe impossibilitou alcançar esse objetivo. Devido a essa barreira, ela começou a procurar vagas como cleaner (serviço de limpeza), mas também não teve retorno.

Após dois meses morando e estudando em Dublin ela começou a procurar vagas como aupair, e as respostas vieram rápido. Logo ela conseguiu uma vaga em Galway, onde mora e trabalha há pouco mais de um mês.
Amanda nos contou um pouco sobre sua rotina:

“Cuido de duas crianças, uma menina de 4 anos e um menino de 1 e meio. Está sendo ótimo pro meu inglês, porque tenho que pensar em inglês 24 horas, mesmo quando não estou trabalhando converso com minha chefe por telefone e etc.

Minha rotina é cuidar deles mesmo. De manhã acordo o pequeno, a menina acorda sozinha em seguida, dou café da manhã para os 2, depois brinco com eles e faço o almoço, que eles chamam de dinner (jantar).

O único dever pra casa é esvaziar a lava louça e passar a roupa das crianças, mas passar roupa uma vez na semana normalmente é suficiente.

Depois do almoço coloco o menor pra dormir e brinco com a menina, quando ele acorda dou um lanche da tarde, normalmente a família já deixa uma lista do que se pode dar a cada hora.

Faço o jantar, que eles chamam de tea (chá), que é composto somente por coisas prontas, tipo fish finger, spaguette de latinha, batatas congeladas etc, sempre é um carboidrato, uma proteína e um legume (esses também são congelados). Esse "tea" é às 17h, nesse horário a chefe chega do serviço, ai ela me ajuda a terminar de limpar as crianças e me dispensa.

As crianças são tranquilas comigo, às vezes um pouco mimadas, mas é só deixar chorando por 1 minuto que eles param.... mas com os pais eles são extremamente mimados, quando eles estão em casa junto, eles choram por tudo, não obedecem, etc.

Quando ela me dispensa eu venho pro quarto, mas posso ficar onde quiser e fazer o que quiser.

Tenho um carro pra mim. Tive que tirar a carteira internacional para minha chefe poder me colocar no seguro do carro, eles são super corretos com isso.

O pai trabalha em Dublin e vem de noite às terças e quintas e aos fins de semana. A mãe eu entendo tranquilamente, mas o pai é difícil de entender devido ao sotaque. Eu somente deduzo o q ele esta dizendo, ele sabe q eu não entendo, mas ele repete igualzinho.

A família é um amor, tem muita paciência e são super gente boa.”

Friday, August 17, 2012

Jack of Diamonds – Rhythm and Roots Festival


Mais uma dica para este final de semana:

Jack of Diamonds foi criado em 2007 e é uma mistura de música caseira que cresceu na cidade de Dublin. Recebe seu nome através de uma versão de uma música antiga popular “The Cuckoo” que fala sobre do que os irlandeses são feitos: bebida, música, jogos...


Desde sua criação, o festival traz muitas formas de música de raiz apresentadas em diferentes pontos de Dublin e esse ano acontece nos dias 17 (hoje), 18 e 19 de agosto no Sweeneys Bar, The Grand Social, The Mercantile, The Stags Head, The Button Factory, The Dame Tavern e The Workmans.

Além das melhores bandas, as quais foram escolhidas a dedo pela equipe do festival, ele oferecerá também oficinas de música, a qual ensinará os instrumentos tradicionais!

Para mais informações e programa completo acesse o site http://www.jackofdiamonds.net/home/

Thursday, August 16, 2012

The Liffey Swim


Está sem idéia sobre o que fazer neste final de semana? Bem, aqui vai uma dica para o sábado, 18/08:

Uma competição de natação (masculino e feminino) acontece no rio Liffey! Espectadores são esperados a apoiarem os concorrentes em todo o percurso, pelas margens do rio, onde algumas outras atrações também estão previstas!

                                                                            (source)

Mais de 250 homens e 100 mulheres de diversas idades e níveis disputarão o curso que terá inicio as 11h15 na Custom House (na ponte do Dart), seguindo até a Samuel Beckett Bridge (a ponte no formato de harpa).

A premiação está programada para acontecer as 14h30 pelo presidente da Câmara.
Mais informações no site www.leinsteropensea.ie
Não deixe de prestigiar!


Tuesday, August 14, 2012

Como lidar com crianças difíceis



Apesar de a função de au pair ser uma maravilhosa oportunidade para conhecer a cultura, aprimorar a língua e fazer um bom dinheirinho, às vezes esquecemos de um fator importante, as crianças que vamos cuidar.

Em geral as crianças se adaptam muito bem ao novo membro da família, a au pair, algumas mais rápido, outras nem tanto, e há aquelas que não se adaptam (ou quase isso).

Algumas crianças não se adaptam a au pair por sentirem seu espaço invadido, ou por pensarem que as mesmas irão substituir os pais. Além do fato de não terem tido um contato familiar prévio com aquela “pessoa estranha”.

Esse sentimento é normal em muitas crianças, e em geral não é sinal de nenhum distúrbio psicológico, apenas uma fase de estranhamento mais prolongada (cada criança tem seu tempo).

O fundamental é ter paciência, calma e persistência. Procure observe quais os desenhos, comidas e brincadeiras favoritas da criança e tente agradá-la de vez em quando usando um desses artifícios, especialmente na presença dos pais, quando normalmente elas procuram fazer birra na intenção de chamar a atenção dos mesmos.

Sempre converse com os pais sobre comportamentos indevidos, para que eles possam corrigir a criança e ao mesmo tempo lhe proporcionar alguma autoridade.

E tenha firmeza, para não ceder aos caprichos dos pequenos, e ao repreendê-los quando necessário. Não é gritar, bater ou colocar de castigo, mas falar de forma que mostre a criança quem está no comando (e essa pessoa nunca pode ser a criança por questões óbvias).

Tall Ships Race


Um grande festival de navios acontece em Dublin nos dias 23, 24, 25 e 26 de agosto, mais precisamente no rio Liffey – na direção do Grand Canal Dock.


Essa competição teve o inicio no começo do mês de julho em St Malo (França), seguindo a Lisboa (Portugal), Cadiz (sul da Espanha), A Coruna (norte da Espanha) e de lá, estarão rumo à Dublin!


O evento promete várias atrações para toda a família. Artistas de ruas e bandas ao vivo estarão presentes em todo o momento assim como passeios, workshops e exposições.

Para mais informações e programa completo, acesse o site http://www.dublintallships.ie/festival/thursday-23rd/

Monday, August 13, 2012

Cenas de cinema!



Para quem gosta de filmes e viajar uma boa dica é percorrer os cenários onde já foram gravados clássicos irlandeses. Um destes é o The Field que filmado com um orçamento de £5 milhões no ano de 1989, na aldeia de Connemara Leenane, mostrando as belas paisagens das montanhas de Connemara e Mayo.

O longa-metragem, dirigido por Jim Sheridan, retrata a Irlanda de 1939, onde predominavam as práticas agrícolas de um país feudal, que logo mais à frente sofre com a grande fome da batata (1845-1849). O enredo fala sobre a família de Touro McCabe, um rendeiro patriarcal que tem uma obsessão com o campo que o pai e posteriormente ele alugou de uma viúva rica.


Depois de anos de trabalho exaustivo, a família de McCabe transformou o campo de três hectares de terreno baldio rochosa em um pasto verdejante. Mas quando a viúva decide colocar o imóvel em leilão, sem considerar o seu trabalho,  McCabe fica indignado e determinado a comprá-lo a todo custo. A disputa fica ainda mais acirrada quando aparece no vilarejo um empresário americano interessado em comprar a área para pavimentá-la e torná-la acesso as montanhas ricas em calcário.

Para quem visitar a região, que fica perto de Galway, poderá visitar as montanhas e os vilarejos. Em Gaynor, por exemplo, está localizado o pub onde foram filmadas algumas cenas e atualmente está decorado com imagens, reportagens e lembranças do The Field. Também há poucos quilômetros de distância de Leenane, em Aasleagh Falls, você vai se deparar com o rio Erriff, outra bela cena de cinema!


Thursday, August 9, 2012

Lançamento do eBook Guia Intercâmbio em Dublin



Olá meninas!
Agradeço muito a Greyce pela oportunidade em escrever um pouco sobre minha experiência em Dublin. Bacana demais compartilha com vocês um pouco da minha vida em Dublin. Parabéns Greyce pelo belo trabalho. Desejo, desde já, para todas meninas enorme sorte do mundo em Dublin. Fazer intercâmbio em Dublin pode parecer um sonho, mas na realidade é muito mais que isso. É uma experiência e tanto!

Morar em um país estrangeiro com língua e costumes diferentes do seu pode ser um choque no começo.
Sou Cristiane Magalhães, casada e nasci em São Paulo em 1977. Graduada em Jornalismo pela Faculdades ESSEI de Curitiba/PR, teve minha primeira experiência internacional em 1995 quando fui fazer intercâmbio estudantil em Madri, na Espanha. Lá estudei e trabalhei durante 3 anos.

Em fevereiro de 2009 fui novamente para a Europa. Dessa vez, meu objetivo era aprender inglês. A cidade escolhida foi Dublin, capital Irlandesa. Durante os 3 últimos anos estudei, trabalhei e viajei muito.

Em fevereiro desse ano (2012) voltei para o Brasil e senti a necessidade de compartilhar todo o meu conhecimento sobre minha vivência em Dublin. Qualquer estudante estrangeiro em Dublin sente que falta algo e, quero compartilhar da melhor maneira possível meu conhecimento e dicas úteis e práticas. Isso porque vi muitas pessoas passarem por dificuldades simplesmente por falta de informação.

Visando contribuir para que essa transição seja o menos traumática possível, resolvi colocar todas as informações sobre o tema e, que julgo pertinente, tudo em um só lugar. Crie o eBook Guia Intercâmbio em Dublin. São 44 páginas de muita informação.


Neste eBook consta dicas e praticidade para o seu dia a dia em Dublin:
ü  Onde fazer a documentação necessária para ficar em Dublin;
ü  Onde morar;
ü  Onde trabalhar;
ü  Como fugir das armadilhas dos LandLords;
ü  Quando são as promoções da lojas de Dublin;
ü  Uma lista das escolas de Dublin regularizadas pelo Governo da Irlanda;
ü  Quais as Escolas afiliadas a Acels;
ü  Como fazer o PPS Number, P45 e P60;
ü  Como abrir conta no Banco;
ü  Tudo sobre a Imigração e o GNIB Card;
ü  Tudo sobre os transportes públicos de Dublin (LUAS, Bikes, Bus e Taxis);
ü  As leis sobre o emprego;
ü  Onde fazer cursos de inglês grátis;
ü  Festas brasileiras;
ü  Comidas brasileiras;
ü  Shows;
ü  Festas tradicionais da Irlanda;
ü  Grupos de brasileiros espalhados por Dublin;
ü  Onde comprar passagens aéreas baratas;
ü  Quais países visitar primeiro;
ü  O que fazer quando partir de Dublin de volta para o Brasil

O primeiro mês é o mais complicado. Dúvidas como: o que fazer primeiro, documentação, onde morar, onde comprar, como trabalhar, etc... nos acompanham a todo momento. Isso pode ser pior se o estudante ainda não tem um nível de inglês razoável e uma reserva de dinheiro apertada. Eu, por exemplo, perdi dinheiro em algumas situações por falta de informação. Aluguei uma vaga para morar em uma localização péssima e com valor do aluguel alto. Perdi o valor do depósito porque não encontrei ninguém que quisesse ficar no meu lugar (em geral,  para alugar uma vaga é exigido um depósito de garantia que você retira quando deixa a vaga, desde que repasse a mesma para outra pessoa, porque dificilmente os proprietários devolvem este valor depositado). Ou ainda, comprei roupas de inverno no começo de Dezembro, e logo depois descobri  que a partir do dia 26 de Dezembro, todas as lojas entram em promoção (tudo de 50 a 85% de desconto). Por causa de 15 dias, deixei de economizar pelo menos 50% no valor que eu gastei.

Fui para Dublin fazer intercâmbio em 2009. Durante 3 anos trabalhei e estudei inglês na capital Irlandesa, além de aproveitar para viajar muito pela Europa. Conheci mais de 40 cidades por todo o mundo, um total de 18 países. O balanço final, não poderia ser mais positivo. O enriquecimento cultural, profissional e pessoal é inquestionável. Esse país ficou no meu coração.

Espero, dessa forma, contribuir um pouco para facilitar o difícil processo de adaptação de brasileiros que vão morar em um país estrangeiro pela primeira vez.

Caso tenha dúvidas, críticas ou sugestões, não hesitem em me escrever. Atendo por diversos meios online, segue abaixo meus contatos.

E-mail: cristiane@intercambiodublin.com.br
Perfil no Facebook: Cristiane Intercâmbio Dublin

Wednesday, August 8, 2012

Eu me apaixonei pela minha família!


A pernambucana Marina Teixeira passou dois anos na Irlanda, a princípio ela foi estudar em Dublin, onde estudou por seis meses e morou por mais dois, então ela achou uma vaga de au pair em Galway, e sua vida mudou completamente.

Vista do rio Corrib em Galway

Meus primeiros meses na Irlanda foram muito similares aos da maioria dos brasileiros, cheguei a Dublin em julho de 2010, tinha acabado a faculdade de Letras no Brasil, deixei o emprego como professora em uma escola de idiomas e vim com a cara e a coragem, a princípio para ficar por um ano, talvez seis meses dependendo de como seria arranjar trabalho e tal.

Os seis primeiros meses foram naquela vida, ir a aula, a algumas festas de vez em quando, passear no parque com os amigos e fazer aquelas pequenas viagens pelo país. Fui a Cork, Belfast e Galway.

Já no segundo mês comecei a procurar trabalho como au pair para economizar com moradia e comida, meu inglês era intermediário, mas com dois meses já era upper (entre o intermediário e o avançado). Procurei, procurei e nada, fui a umas cinco entrevistas para au pair e nada. Ai comecei a tentar outras vagas, como waitress (garçonete) ou deli (fazendo sanduíches), mais entrevistas e nada.

O dinheiro estava começando a ficar escasso e comecei a pensar que o intercâmbio acabaria no fim do curso. Consegui um freela nesse meio tempo trabalhando no Temple Bar convidando as pessoas para comer num pub (The Quay’s), o dinheiro era pouco, mas deu pra ir ficando por mais uns meses. E eu voltei a mandar CVs para au pair (pra tudo na verdade).

Um dia, já estava de férias da escola, ou seja, tinha terminado o curso, recebi uma resposta de uma família de Galway. Era um casal jovem com um bebê de 3 meses e uma menininha de 2 anos. Eu não queria muito sair de Dublin, já tinha meus amigos aqui, mas no fim pensei “O que tenho a perder? Posso visitar os amigos nos fins de semana.” E eu tinha achado Galway uma cidade super charmosa. Resolvi responder o e-mail e ir visitar a família.

Nos demos muito bem e em uma semana estava de volta a Galway, dessa vez de mala e cuia, pronta para o trabalho. As crianças eram uns amores e super tranqüilas, o casal também. O contrato era para seis meses, eu ficaria os quatro que ainda tinha e mais dois como turista.

Com três meses, e perto do fim do meu visto, a família me ofereceu pagar um curso para mim, assim poderia renovar e ficar mais um ano. Não pensei duas vezes e aceitei! Meu inglês ficou maravilhoso nesse tempo em que trabalhei com eles. Também viajei com eles para Londres e Berlin.

Infelizmente tinha que voltar ao Brasil, rever a família (o que foi ótimo!), retomar a carreira. Depois de um ano e quatro meses me despedi da minha amada família irlandesa. Mas espero voltar em breve para visitá-los. Eles disseram que estarão me esperando.


Monday, August 6, 2012

Seja Aupair No Interior da Irlanda!!!


A busca pelo desenvolvimento ou aperfeiçoamento da língua inglesa, inserção em uma nova cultura, e por algo “novo” está trazendo vários estudantes para Dublin, muitos deles, muitas vezes, chegam e vão, sem conseguir alcançar os seus objetivos. Com esse grande número de estudantes chegando todos os dias em Dublin, a disputa por uma vaga de trabalho na capital acaba ficando cada vez mais difícil, exaustiva, e, na maioria dos casos, o aprendizado na escola não é o suficiente para ajudar o estudante a enfrentar esse mercado, visto que o tempo é reduzido. Tendo isto em vista, a Au pair in Ireland trabalha para auxiliar o estudante a conseguir superar suas expectativas, ter um bom intercambio, e inseri-lo no mercado de trabalho local.


Para uma total imersão na cultura irlandesa, nada melhor que habitar em cidades interioranas, onde é mais forte a cultura, as tradições, etc.

Nos próximos tópicos destacaremos algumas das vantagens em trabalhar no interior da Irlanda:

- Concorrência menor, e chance bem maior de conseguir uma vaga.
- Exigência menor quanto ao seu nível de inglês
- Contato direto com irlandeses
- Total imersão na cultura irlandesa
- Evitar contato com pessoas da mesma nacionalidade que você.
- A receptividade das famílias será maior
- Conhecer as paisagens fantásticas, que deram o apelido dessa terra de Ilha Esmeralda.

Sunday, August 5, 2012

Dica de Site




SOBRE O PORTAL DUBLIN

O Portal Dublin foi criado para aqueles que estão pesquisando sobre intercâmbio, aqueles que querem se mudar e até mesmo os que já moram em Dublin.

Percebemos uma certa dificuldade em encontrar informações sobre estes e outros assuntos, não por falta de sites e blogs qualificados, mas pela quantidade de informações separadas por toda a internet.
 


Com isso criamos o Portal Dublin, cujo objetivo é dar ao visitante o caminho de como chegar aos melhores sites.

O Portal Dublin funciona como um guia completo de Dublin, os assuntos estão separados por tema de maneira organizada e muito fácil de encontrar todas as informações e serviços que precisar.
 


Aqui estão reunidos todos os sites e blogs mais importantes desde agências de intercâmbio, escolas, acomodações, entretenimento, grupos do facebook que são bastante utilizados e muito mais.


ANUNCIANTES

Se você tem um serviço ou produto que ainda não está no Portal Dublin e gostaria de fazer parte, por favor nos envie um e-mail com o assunto Anunciantes. No e-mail nos diga qual é o seu serviço ou produto e iremos avaliar a inclusão no site.
 


Para anunciar seu serviço ou produto é gratuito, o seu logo e link aparecerá na página relacionada à sua categoria.


DESTAQUE / PATROCÍNIO

Para você que quer ter destaque ou lançar promoções e produtos em nosso site, facebook e twitter, seja nosso parceiro.
 

Nos envie um e-mail com o assunto Destaque/Patrocínio e nos diga qual é o seu serviço ou produto que lhes daremos todas as opções e valores.
http://www.portaldublin.com/


Thursday, August 2, 2012

Férias de Verão. O que fazer com as crianças?


Com o Verão Europeu bombando e as férias escolares, os anjinhos de que cuidamos passam a ficar em casa por muito mais tempo. E a gente sabe que criança a toa em casa acaba se tornando sinônimo de problema. Por isso, vamos ocupar a garotada!

Parques: a Irlanda é cheia de parques, e com certeza há um próximo a sua casa. Leve as crianças para correr, jogar futebol, rugby, andar de bicicleta ou patins, ou simplesmente correr brincando de pega-pega.

Praia: para quem acha que praia e Irlanda não combinam está muito enganado. Num pelo dia de sol, raro é verdade, nada melhor que levar as crianças para fazer castelos de areia e jogar bola.

Filminho em casa: ok é o verão da Irlanda, então dias chuvosos serão até mais freqüentes, por isso tenha sempre a mão uma seleção dos principais títulos infantis da atualidade. Algumas horas de filminho e pipoca deixarão os pequenos mais calmos.

Baú de brinquedos: de vez em quando espalhar os brinquedos do baú numa sala pode aquietá-los bastante também. Depois da brincadeira, promova um “quem guarda mais rápido” para colocar tudo no lugar. ;)

Literatura: ler contos infantis ou fornecer quadrinhos para os pequenos além de ocupá-los amplia os horizontes e a imaginação.

Desenho: após a leitura incentive os pequenos a desenhar as histórias lidas ou coisas do dia-a-dia.

Não esqueça, crianças podem ser bem tranqüilas, basta terem um bom entretenimento.